Empreendedorismo na Internet

Espaço para você que está começando seu primeiro empreendimento ou está entrando em um mercado desconhecido, vamos compartilhar o caminho das pedras!

Empreendedorismo na Internet

Mensagempor Thiago em 05 Jun 2009, 14:02

Bom pessoal, ultimamente tenho lido bastante coisa sobre marketing e comunicação na internet e tenho percebi o quanto mundo tem convergido para essa tendência.
No livro Google Marketing percebi que existem quatro tipos de empresas: As que são completamente de tijolos e cimento, que não tem um web site; aquelas que além dessa estrutura física, tem um website "cartão de visita"; outras que fazem negócios offline e online, aproveitando o ambiente online para fazer negócios e aumentar o faturamento, não sendo só um site somente com informações básicas sobre a empresa; e empresas unica e exclusivamente online, prestando serviços por meio do ambiente virtual. A graaaande maioria das empresas, se não são do primeiro tipo, são do segundo... :? o que realmente as coloca em maus lençóis, pois o mundo converge para internet. Vamos analisar nosso dia a dia... ficamos mais tempo na frente de uma TV/rádio ou na frente de um computador? Observando dessa maneira, fica mais fácil entender como é importante as empresas estarem "online", fazendo negócios via web com todo o mundo! :shock:

Sendo assim gostaria de deixar esta reflexão para este fim de semana: A melhor forma de comunicarmos com nosso público é somente offline, ou podemos fazer com que o ambiente online contribua e muito para fecharmos bons negócios?

Bom Fim de semana a todos!
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."(Sun Tzu)
Thiago
Site Admin

Re: Empreendedorismo na Internet

Mensagempor Tyler em 16 Nov 2009, 12:00

Esse é o meu ramo e reparei que o mercado no Brasíl está madurecendo muito bem. As grandes empresas já estão aproveitando bem porém as micro empresas bem estabelecidas, que poderiam lucrar muito mais do que com mídia impressa, continuam com ideias de que a internet nao é para divulgar e fazer negocios. Não vejo a hora destes empresários acordaram pois significa um bom mercado para eu fornecer serviços online.
"Ou encontraremos o caminho, ou nós o criaremos..." Tyler Ellison, Hataba Prime LTDA
Tyler

Re: Empreendedorismo na Internet

Mensagempor Thiago em 23 Nov 2009, 13:32

Acredito que seja o desejo de todos nós que vivemos de internet Tyler, hehe.
Tenho estudado muito sobre marketing na internet, principalmente a utilização de redes sociais, e quando vou conversar com as pessoas sobre o assunto, principalmente profissionais de marketing e propaganda, ninguém nem sabe direito oq é isso, muito menos utilizar este tipo de ferramenta para comunicação e interação com os clientes. Ao mesmo tempo que fico feliz por ter um conhecimento que poucas pessoas tem, fico triste, pois mostra a pouca maturidade de profissionais e empresário sobre como está a internet hoje e um dos seus principais "ponto chave" a interatividade.
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."(Sun Tzu)
Thiago
Site Admin

Voltar para Meu Primeiro Negócio